sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Serra, um homem que não nega fogo


O governador de São Paulo José Serra afirmou que o confronto ocorrido entre policiais civis e militares próximo ao Palácio dos Bandeirantes teve um intuito eleitoral. E ele deve estar certo: há um complô entre as lideranças grevistas e o PT para favorecer Marta Suplicy. O fato de caber ao estado e não à prefeitura o poder para dar aumento salarial não importa. As reivindicações da categoria conhecidas há mais de um mês são, meramente, peças ilusórias para dar legitimidade ao golpe arquitetado pelo PT. Inclusive as negociações já ocorridas entre o governo e os grevistas nunca existiram e também fazem parte do esquema.
Foi graças a José Serra – um sujeito que enfrenta como homem os desafios de seu governo – que conhecemos a verdade. Afinal, “conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará”, já dizia o texto sagrado.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E o outro 11 de setembro?

Quando se fala em 11 de setembro, é comum aquele sujeito um pouco desatento associar a data aos atentados contra o World Trade Center e o Pentágono ocorridos em 2001. Foi justamente lá que Bush filho, o presidente mais impopular da história dos EUA “eleito” diante de gravíssimas denúncias de fraudes, conseguiu legitimar sua empreitada imperialista contra o mundo sob o pretexto da guerra ao terror.

Mas e o 11 de setembro no Chile em 1973, quando o presidente Allende – democraticamente eleito pelo povo chileno – foi derrubado por uma junta militar apoiada pelos EUA? Será que isso também não é terrorismo?

O engraçado é que o terrorismo de Estado, que o governo estadunidense pratica já há muito tempo, sempre passou em branco pela mídia e seus (de)formadores de opinião. Que o outro 11 de setembro nos traga à memória Hiroshima, Nagasaki, Iraque, a derrubada de governos na América Latina e outras tantas intervenções do terrorismo estatal dos EUA pelo mundo afora.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tolerância Zero

Partidos políticos são:
empresas formalizadas especializadas em fraudar o erário público;
empresas que ocupam o Estado para promover interesses privados;
empresas que saem a campo em período eleitoral para cooptar a população, que sempre acaba ficando na linha de tiro entre os grupos que brigam para se perpetuar no poder.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O mundo passa pela internet

Abismado ficou o autor destas palavras com uma descoberta: no You Tube é possível assistir vídeo-aula de qualquer instrumento, inclusive de viola, instrumento que está no centro da mais recente empreitada desse emissor solitário (e dramático).

Vídeo-aula de guitarra (o mais cobiçado dos instrumentos), de violão (o tradicional) e bateria (sempre tem um a mais querendo aprender) é até compreensível, mas de viola eu não esperava. Em todo o caso, estou feliz com essa tardia descoberta.

Ao invés de freqüentar rodas de violeiros e tentar aprender uns toques, tenho um professor à disposição 24 horas.

Pensando bem, não deixarei de freqüentar as rodas.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O ridículo do nome

O nome desse blogue não é inspirado numa experiência transcendental regada a alucinógenos ou qualquer outro produto ilícito. Nem tampouco é fruto de minhas meditações religiosas em sânscrito (que não existem).
Na verdade, trata-se de uma total falta de opção em função da dificuldade encontrada ao registrar essa página: não há nome de blogue nesse mundo que tenha sobrado para quem agora vos fala. Tentei de tudo e só me restou essa referência - clichê, sou obrigado a admitir – ao nosso querido Raulzito.
Fica registrada a perplexidade desse que vos fala diante do loteamento da internet, até bem pouco tempo atrás tida como um território a ser explorado.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Diálogo de Boteco!

Um sujeito semi-sóbrio chega e pede ao balconista:
- Amigo, me vê um quilo de batata.
- Infelizmente acabou, responde o vendedor com um suspiro.
- Mas tinha até ontem tinha....
- Te tinha, mas acabou se tudo, respondeu o balconista.
- Descupa então, retrucou o homem.
E ambos viveram felizes para sempre.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Bem vindo ao marasmo!

Bem vindo ao marasmo, filho
Presta atenção no que você não vai precisar fazer
Aqui não precisa nem se pensar
Comer, dormir e comentar a vida dos outras já é mais que o suficiente

Demorou!

Demorou um pouco mas estou de volta na fita.